Criação do Grupo de Pesquisa em História Ambiental

Atualizado em 19/11/14 09:31.

Atendendo à solicitação da professora Gercinair Silvério Gandara, líder do Grupo de Pesquisa em História Ambiental, divulgamos:

Nesta última quinta feira, 1 de março, foi oficialmente criado o Grupo de Pesquisa em História Ambiental: territórios, sociedades e representações que pretende ser um ponto de convergência entre pesquisadores e acadêmicos com enfoques multididisciplinares, possibilidades de reflexão conjunta e ocasiões para o debate sobre as relações humanas com a natureza. O grupo está composto por professores pesquisadores  de diversas áreas do conhecimento e universidades brasileiras. Tem como líder a profa. Dra. Gercinair Silvério Gandara (UEG/UFG) e prof. Dr. José Luiz de Andrade Franco (UnB).

Por iniciativa dos Professores Dr. Sandro Dutra e Dra. Gercinair Silvério Gandara foi criado em 19 de outubro de 2011 o Grupo de Trabalho Regional de História Ambiental em Goiás, durante o II Simpósio Nacional de Ciência e Meio Ambiente realizado na UniEvangélica, cidade de Anápolis-GO. A solenidade contou com a presença de professores pesquisadores da UEG, UFG, PUC-GO, UniEvangélica e com as presenças do Professor Doutor Ely Bergo de Carvalho, docente do curso de História da UFMG e Vice-Presidente da  Sociedade Latinoamericana e Caribenha de Historia Ambiental (SOLCHA) e do Professor Mestre Bruno Tadeu Salles, docente do curso de História da Universidade Estadual de Goiás e vice-presidente da Associação Nacional dos Professores Universitários de História (ANPUH sessão de Goiás), o qual, em nome da Associação, saudou e manifestou apoio às iniciativas do grupo.